quinta-feira, 7 de março de 2013

TRABALHO MENSAL DO 1º BIMESTRE


9º Ano.

Trabalho para nota mensal. Escolha os assuntos abordados na Unidade 1 – Temas 1, 2, 3 ou 4; Unidade 2 – Temas 1 ou 2; ou Mundo Principais Religiões no blog www.nonohelio.blogspot.com, por exemplo: Guerra Fria, Guerras Mundiais, Mundo Unipolar, Cristianismo, Separatismo Basco etc. Depois elabore um trabalho abordando o tema, esse trabalho deverá ser feito em um dos formatos abaixo. Todos os trabalhos devem ser impressos de acordo com os padrões estabelecidos pela escola (Inclusive o roteiro do filme).  Poderão ser feitos em grupo de no máximo 6 alunos ou individual para ser entregue dia 05/04.

-Jornal – Aborde o tema como se ele fosse uma notícia jornalística, não seja parcial, se posicione, você concorda ou não com a situação ou ação abordada? Por que? Esse Jornal pode ser impresso ou filmado. Não será aceito vídeo entregue em pendrive ou postado no youtube. EM CASO DE CÓPIA DE TEXTO O TRABALHO SERÁ AUTOMATICAMENTE ZERADO.

- História em Quadrinhos - Crie um personagem central e inserindo o dentro do acontecimento, a qual grupo ele pertence e como ele lida com a situação exposta. A história deve conter capa no formato de capa de HQ, ser colorido e conter no mínimo 10 páginas.

- Filme - No máximo 10 minutos, o filme poderá ser feito em formato de documentário ou ficção devendo ser composto da filmagem e do seu roteiro a serem entregues. Se posicione quanto ao tema não seja imparcial. Não será aceito vídeo entregue em pendrive ou postado no youtube.

- Blog – criar uma página na web contendo dicas de vídeos, livros, entrevistas e matérias sobre o tema escolhido, os vídeos e os livros devem conter comentários explicativos e resenhas sobre eles. EM CASO DE CÓPIA DE TEXTO O TRABALHO SERÁ AUTOMATICAMENTE ZERADO.

- Slides – Criar, no mínimo, 15 slides de texto explicando o tema escolhido e, no mínimo, 15 slides com imagens e obras de arte sobre o tema assim como a explicação das mesmas. Não será aceito vídeo entregue em pendrive ou postado no youtube. EM CASO DE CÓPIA DE TEXTO O TRABALHO SERÁ AUTOMATICAMENTE ZERADO.

- Trabalho escrito – fazer um trabalho escrito com no mínimo 15 páginas explicando o tema escolhido o trabalho deve conter imagens que ajudem a explicar o tema e deverá ser feito digitado com letra Arial tamanho 12 e com espaçamento 1,5. EM CASO DE CÓPIA DE TEXTO O TRABALHO SERÁ AUTOMATICAMENTE ZERADO.

- Fanzine – o fanzine é uma revista amadora que era feita por grupos, principalmente de pessoas que gostavam de punk rock com a finalidade de divulgar bandas, posteriormente essa revista, normalmente feita com caneta, tinta e recortes de revistas e jornais, passou a ter cunho político servindo como meio de comunicação e denúncia entre grupos principalmente anarquistas. Faça um fanzine contendo 10 páginas, com pelo menos um texto explicativo, uma poesia, uma tirinha, procure sobre alguns artistas que abordam o tema e faça uma resenha crítica sobre seu trabalho. O fanzine deve conter capa e deve possuir um nome assim como as revistas comuns são, deve ser entregue a cópia e o original. EM CASO DE CÓPIA DE TEXTO O TRABALHO SERÁ AUTOMATICAMENTE ZERADO.

11 comentários:

  1. Claudio seu lindo!
    No caso dos slides tem de ser 15 slides de imagem e 15 de texto ou pode ser um pouco menos?

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz o trabalho no POwer Point 2007 e estou gravando nunm CD-R, pelo Nero.
    Esta tudo certo desse jeito ou da algum problema de incompatibilidade

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os dois officers pode ficar despreocupado.

    ResponderExcluir
  4. Professor podemos pegar como fonte partes dos textos do livro de geografia ?

    ResponderExcluir
  5. professor qual é o numero e a fonte que podemos usar nos slides ?

    ResponderExcluir
  6. OI Vitória desculpa a demora podem usar qualquer fonte pode ser entre tamanho 12 e 18 e pode sim usar partes dos textos do livro, mas dê preferência para uma pesquisa que complete seu texto ok?

    ResponderExcluir
  7. O Cláudio na Boa eu e o cris ficamos a noite inteira bolando um vídeo man em pendrive
    mais tu não aceita aff

    ResponderExcluir
  8. Olá Tiago tudo bem? eu expliquei na sala os motivos pelos quais eu não aceito o vídeo em pendrive, espero que compreenda abraços.

    ResponderExcluir